» visite o site do RuralBR

 | 16/07/2006 19h15min

Alvinegro reclama da arbitragem

Waldemar Lemos, Soares e Andrey criticaram a atuação do juiz

Por 30 segundos, o Figueirense deixou escapar um ponto no jogo contra o São Paulo, sábado, no Morumbi. O time catarinense fez boa partida, dentro da casa de um dos favoritos ao título do Campeonato Brasileiro, saiu atrás, empatou e nos últimos segundos sofreu um gol de boa parada, que determinou a vitória tricolor.

Com o resultado e a combinação de jogos do final de semana, o alvinegro termina a 12ª rodada na sétima posição, com 18 pontos. O técnico Waldemar Lemos tem agora uma semana para ajustar a equipe, que vai buscar a reabilitação diante do Grêmio, sábado, às 16h, no Estádio Orlando Scarpelli.

Até lá, o treinador espera pela recuperação do volante Rodrigo Souto, vetado para o jogo contra o São Paulo em função de uma lesão muscular. A volta do jogador deve ser a única alteração no time titular promovida pelo técnico, que, no jogo de sábado, curiosamente, não fez nenhuma modificação na equipe no decorrer da partida.

Uma partida que começou e terminou com gol do São Paulo: Ricardo Oliveira abriu o placar, de cabeça, logo aos dois minutos de jogo, e André Dias, também de cabeça, definiu a vitória tricolor aos 46 minutos do segundo tempo, 30 segundos antes de o árbitro Heber Roberto Lopes encerrar a partida.

– Fomos infelizes na marcação do escanteio e aconteceu o gol. Acho que o empate seria mais justo, porque apresentamos bom volume de jogo - avaliou o treinador, que não gostou da atuação da arbitragem.

– Não gostei da marcação do escanteio e de outras situações que aconteceram. Mas, o que podemos fazer? Erros acontecem – resignou-se.

O restante do grupo não foi assim tão condescendente com o árbitro. Os jogadores reclamaram principalmente de um pênalti não marcado em cima de Soares no primeiro tempo e de uma falta em cima do volante Carlos Alberto no lance do segundo gol tricolor.

– O juiz complicou a partida. O Rogério Ceni me derrubou na área e ele não deu o pênalti - lamentou Soares.

– No segundo gol, ele inverteu um lateral, não deu uma falta no Carlos Alberto. Mas não foi só isso. O jogo todo ele minou o nosso jogo – lamentou Andrey.

DIÁRIO CATARINENSE

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS