| 15/07/2006 19h39min
O Brasil começou com boa vitória sua participação na Liga Mundial de vôlei. Jogando fora de casa, na cidade de San Juan, a equipe comandada por Bernardinho confirmou o favoritismo, não deu chances à Argentina e venceu por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/22, em uma hora e 12 minutos de duelo.
Com o resultado, a seleção assumiu a segunda colocação do Grupo B da competição, atrás da Finlândia. No entanto, os europeus já jogaram duas vezes e derrotaram Portugal em ambas ocasiões por 3 a 0. Neste domingo, novamente em San Juan, o Brasil tem a chance de se igualar na ponta no segundo duelo com os rivais sul-americanos.
Apesar de estar há bom tempo sem jogar, a equipe mostrou que a preparação feita no Centro de Preparação em Saquarema foi positiva. A vitória e a boa atuação também provaram que o país é novamente favorito ao título da competição, o que representaria a sexta conquista na Liga Mundial.
Para chegar ao resultado positivo, os comandados de Bernardinho foram agressivos do começo ao fim. Ao todo, fizeram seis pontos somente com o saque, outros 34 em ataques e 16 em contra-ataques. Ainda se aproveitaram da inexperiência da Argentina, que cedeu 13 pontos de graça em todo o jogo.