| 10/07/2006 18h53min
Os jogadores do Figueirense se reapresentaram nesta segunda depois da folga concedida após a vitória por 2 a 1 no amistoso diante do Marcílio Dias, realizado no sábado. O técnico Waldemar Lemos comandou um treino técnico-tático, à tarde, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça, e nesta terça confirma a equipe titular para o confronto com o Santos, quarta, às 21h45min no Estádio Orlando Scarpelli, no reinício da Série A do Campeonato Brasileiro.
O duelo contra o Peixe marca a estréia do novo treinador do Figueirense no Brasileiro. O time, no entanto, não terá novidades em relação ao que vinha sendo utilizado por Adilson Batista. Waldemar Lemos deve utilizar contra o Santos a mesma equipe titular da primeira etapa do amistoso diante do Marcílio Dias. Uma etapa em que o alvinegro não conseguiu balançar as redes.
Os gols só vieram no segundo tempo, quando o time estava totalmente alterado. O atacante Diego e o meia Rodrigo Paulista, os
últimos contratados do Figueirense e
que poderiam ser as novidades na equipe para a seqüência do Brasileiro, marcaram os gols alvinegros, mas devem continuar no banco de reservas.
– Estamos treinando num ritmo forte e a gente tem bastante a crescer ainda – afirmou Rodrigo Paulista.
Salvo algum problema de última hora, o time do Figueirense para encarar o Santos deve ter: Andrey; Flávio, Chicão, Tiago Prado e Fininho; Rodrigo Souto, Carlos Alberto, Marquinhos Paraná e Cícero; Soares e Schwenck. Cícero entra na vaga de Henrique, que cumpre suspensão automática.
A novidade no treino foi a presença do atacante Thiago Silvy. O jogador esteve ausente dos últimos treinamentos - e do amistoso com o Marinheiro - em função de uma amigdalite, mas já está novamente à disposição. Na tarde desta terça, Waldemar Lemos comanda um recreativo e depois os jogadores concentram para o jogo de quarta.
DIÁRIO CATARINENSE