| 06/07/2006 12h08min
Eleito pela Fifa como o melhor jogador em campo na partida semifinal contra a seleção de Portugal, o zagueiro francês Lílian Thuram disse que vai aproveitar o conhecimento que tem de seus companheiros de time, a Juventus de Turim, na final da Copa da Alemanha contra a Itália.
– É claro que conhecemos muito bem os jogadores da Juventus e sabemos que eles são muito fortes. Será um jogo duro contra a Itália. Sem dúvida, é a melhor equipe do torneio. Desde o início achei que eles chegariam longe, porque têm um time homogêneo. Hoje, dá para sentir a solidariedade entre os jogadores. Há algum tempo, havia muitos egos individuais no conjunto italiano, mas agora, caba um também trabalha para os outros – destacou o defensor francês.
Thuram, aos 34 anos, já anunciou que vai abandonar o futebol após o Mundial. Ele disputará sua segunda final de Copa, pois estava no time campeão em 1998:
– É muito louco tudo isso. Eu não deveria estar aqui. Não queria voltar para a seleção, mas o treinador me convenceu e agora estou aqui, em uma final. O futebol é maravilhoso – salientou.
GAZETA PRESS