» visite o site do RuralBR

 | 05/07/2006 21h02min

Maratona musical marca encerramento em Berlim

Tenores, rappers e pilotos confirmaram presença na festa de domingo

Uma autêntica maratona musical, com três dias de duração, marcará o encerramento da Copa do Mundo, que deve reunir na decisão, no próximo domingo, várias personalidades. A maratona musical começará nesta sexta, com a atuação do tenor espanhol Plácido Domingo, ao lado do mexicano Rolando Villazón e da soprano russa Ana Netrebko perto do Estádio Olímpico de Berlim.

Domingo, Villazón e Netrebko serão acompanhados pela orquestra da Deutsche Oper de Berlim, conduzida pelo italiano Marco Armiliato.

Na lista de convidados para o concerto estão a chanceler Angela Merkel e seu marido Joachim Sacuer, o ministro da Defesa Franz Josef Jung e os atores alemães Mario Adorf e Veronica Ferres.

Para essa mesma tarde, a Fifa organizou um concerto gratuito no Portão de Brandemburgo de Berlim sob o lema "Futebol para um mundo melhor – da Alemanha à África do Sul", que servirá de ponte entre o Mundial deste ano e o que será realizado na África do Sul em 2010.

Devem marcar presença no concerto do Portão de Bramdenburgo o secretário-geral das Nações Unidas Kofi Annan, o presidente sul-africano Thabo Mbeki, o presidente da Fifa Joseph Blatter e o presidente do comitê organizador do Mundial Franz Beckenbauer.

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela divulgará uma mensagem na sexta aos espectadores por videoconferência.

O cantor colombiano Juanes fará um show no próximo sábado, no miniestádio Adidas, réplica do Estádio Olímpico de Berlim montada em frente ao edifício do Reichstag, sede do Parlamento alemão.

As apresentações musicais não podiam faltar também na final do Mundial, no próximo dia 9, na capital alemã. A cantora colombiana Shakira, o rapper Wyclef Jean e a tenor espanhol Plácido Domingo cantarão no Estádio Olímpico para cerca de 73 mil espectadores.

Uma longa lista de personalidades já confirmou presença na final, entre Itália e França. Os ilustres vão do rei da Jordânia até o secretário-geral da ONU Kofi Annan. Do mundo do esporte, também são esperados os pilotos alemães Michael e Ralf Schumacher.

AGÊNCIA EFE

Notícias Relacionadas

04/07/2006 20h19min
Várias personalidades já confirmaram presença na final

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS