| 04/07/2006 23h15min
Com apenas cinco jogos como profissional, o lateral-direito Ilsinho tornou-se os xodó da torcida do Palmeiras. A habilidade, a facilidade nos dribles e a ousadia chamaram a atenção do São Paulo, que passou a perna no rival e contratou o jogador, apresentando na manhã desta terça pelo time do Morumbi.
Apesar de ter mandado o experiente Paulo Baier para o banco de reervas do Palmeiras, Ilsinho terá que conquistar a titularidade no tricolor paulista. Quem garante é o próprio técnico Muricy Ramalho, que considera que o lateral ainda não está “pronto”.
– Precisamos corrigir algumas coisas nele – afirmou o técnico Muricy Ramalho, citando alguns vacilos do jovem jogador.
Um deles foi contra o Cruzeiro, em sua segunda partida pelo Palmeiras, quando Gil aproveitou um espaço nas suas costas para iniciar a jogada de gol dos mineiros.
Outro foi no jogo seguinte, contra o Santa Cruz. O jogador carregava a bola no meio-campo e tentou um toque de letra para o companheiro, mas entregou a bola nos pés do adversário e permitiu que os pernambucanos abrissem o placar. O lance irritou Edmundo, que deu uma dura no jogador dentro de campo. O técnico Tite também não gostou da brincadeira e o substituiu no intervalo.
– Todo jogador gosta mais de atacar do que defender, mas eu sei que preciso melhorar na parte defensiva – reconheceu Ilsinho, que, segundo Muricy, “é um jogador ideal para atuar no 3-5-2”.
O treinador tricolor, no entanto, vai testar a equipe no 4-4-2 para este segundo semestre e não confirma a escalação de Ilsinho na partida do dia 12 contra o Grêmio, no Morumbi, na retomada do Campeonato Brasileiro.
– Ele precisa treinar ainda, ambientar-se, além de melhorar na marcação – justificou Muricy, acrescentando que o equatoriano Reasco tem mais condições de formar a linha de quatro na defesa – o jogador chega ao São Paulo após o jogo da LDU contra o Inter, pela Copa Libertadores, no dia 19.
GAZETA PRESS