» visite o site do RuralBR

 | 25/06/2006 15h06min

Beckham é o primeiro inglês a marcar em três Copas

Meia garantiu a vitória inglesa contra o Equador neste domingo

A perfeita cobrança de falta que classificou neste domingo a Inglaterra para as quartas-de-final da Copa 2006 transformou David Beckham no primeiro jogador da história do English Team a marcar gols em três Mundiais diferentes. Aos 15 minutos do segundo tempo da partida contra o Equador, em Stuttgart, pelas oitavas, Beckham fez o gol da vitória por 1 a 0 em sua especialidade: a bola parada.

O craque do Real Madrid acertou um belo chute, que passou por cima da barreira e entrou na parte baixa do gol, rente à trave direita do goleiro Cristian Mora, que foi bem no lance, mas nada pôde fazer.

O gol foi o primeiro de Beckham pela seleção inglesa nas últimas treze partidas, mas não poderia ter chegado em melhor hora, pois o Equador dominou grande parte do jogo e os ingleses, que chegaram à Alemanha como favoritos, corriam sério risco de voltar para casa já nas oitavas.

Com a cobrança precisa de falta, a Inglaterra enfrentará o vencedor da partida de logo mais entre Portugal e Holanda.Se os lusos vencerem, o English Team terá a chance de se vingar do técnico gaúcho Luiz Felipe Scolari, que treinava a seleção brasileira que, em 2002, bateu os ingleses por 2 a 1 justamente nas quartas-de-final da campanha do penta.

– Nós, ingleses, somos assim: não gostamos de fazer as coisas pelo caminho fácil se elas puderem ser feitas com dificuldade. No entanto, resolvemos o jogo e, no final, soubemos manter a posse de bola. Tivemos sorte e estamos muito felizes – declarou Beckham após a partida.

Beckham, cuja atuação foi presenciada, no estádio, por sua mulher, a ex-Spice Girl Victoria Adams, e por um dos filhos do casal, disse ser otimista em relação às quartas-de-final.

– Independentemente de que for nosso adversário, Holanda ou Portugal, acreditamos na equipe – afirmou.

Se vencerem todas as suas partidas até lá, Inglaterra e Brasil se cruzarão nas semifinais da Copa.

AGÊNCIA EFE

Notícias Relacionadas

25/06/2006 14h07min
No sufoco, Inglaterra elimina o Equador

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS