» visite o site do RuralBR

 | 23/06/2006 11h40min

"Sem pressão", Gana vê sonho se realizar

Jogadores sabem que equipe tem poucas chances

Classificada para as oitavas-de-final como segunda colocada do Grupo E, deixando para trás Estados Unidos e República Tcheca, a seleção de Gana sabe que joga com chances mínimas de seguir em frente na Copa do Mundo terça-feira, já que terá como adversário o grande favorito para a conquista do Mundial, o Brasil.

Mesmo sendo estreantes em Copas, no entanto, os jogadores de Gana não admitem entrar em campo pressionados diante dos pentacampeões.

– Nós não podemos dizer que vamos batê-los, mas vamos fazer tudo para ter uma boa performance. Sabemos o quanto é importante para toda a África e temos a energia para conseguir isso – afirmou o meio-campista Derek Boateng.

Para o jogador, ter a oportunidade de decidir a classificação às quartas-de-final contra Ronaldo, Kaká e companhia já é motivo de orgulho para toda a nação africana.

– Eu penso que é um sonho se tornando realidade enfrentar o Brasil em uma Copa do Mundo. Não podemos pedir por mais nada. Estamos felizes apenas de mostrar ao mundo onde Gana está.

O orgulho do povo ganense também está estampado no rosto de quem não nasceu no país, mas representa toda a nação no mundial. Ratomir Dujkovic, sérvio que comanda a seleção de Gana na Copa, não mediu palavras para elogiar o desempenho de seus pupilos.

– Essa é minha primeira Copa, mas eu vim com um time excelente e estou muito orgulhoso, pois isso (jogar contra o Brasil) é uma glória para todos nós – afirmou.

– Nós representamos a África agora e todos estão felizes por nós – completou, lembrando que Gana é o quinto time do continente a conseguir passar pela primeira fase de uma Copa do Mundo, igualando o feito alcançado por Marrocos, Camarões, Nigéria e Senegal.

Mesmo afirmando que os pentacampeões irão sofrer nas mãos de sua equipe, o treinador lamentou ter o Brasil pela frente tão cedo no Mundial.

– Infelizmente temos de encarar o Brasil, mas as estrelas negras de Gana são fortes e eu estou confiante, pois somos o Brasil da África – finalizou o treinador.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS