» visite o site do RuralBR

 | 22/06/2006 17h58min

Austrália empata e fica com a segunda vaga do Grupo F

Seleção pega a Itália nas oitavas-de-final, dia 26, em Kaiserslautern

A Austrália jogou bem e empatou em 2 a 2 com a Croácia na tarde desta quinta, em Stuttgart, pela última rodada do Grupo F na primeira fase do Copa. Com o resultado, os australianos chegaram a quatro pontos e garantiram a segunda vaga da chave, atrás do Brasil. Os croatas, com dois pontos e a terceira colocação, dão adeus à Alemanha. Nas oitavas, a seleção da Oceania enfrenta os italianos. O jogo está marcado para o dia 26, próxima segunda, às 12h (horário de Brasília), em Kaiserslautern.

Os croatas abriram o placar de falta, com Srna, logo no primeiro minuto de partida e abdicaram de jogar durante o restante do primeiro tempo. Marcaram a partir da linha divisória dos campos, praticamente assistindo aos australianos. O time da Oceania, que não teve um pênalti legítimo marcado a seu favor aos seis minutos, reteve a bola e partiu para cima.

Ocupou os espaços do campo, mas, sem qualidade, chegou poucas vezes perigosamente. Aos 17, depois de bate-rebate na área croata, a bola sobrou para Chipperfield, que chutou firme, no meio do gol. Doze minutos depois, Cahill, pressionado, conseguiu cabeceada fraca, fácil para defesa de Pletikosa. Aos 30, Kewell soltou bomba de fora da área nas mãos do goleiro da Croácia.

O empate veio em falha da defesa européia. Depois de cruzamento da direita, o croata Tomas colocou a mão na bola dentro da área. Dessa vez, o árbitro inglês Graham Poll assinalou a irregularidade. Moore converteu.

Os croatas precisavam da vitória e voltaram para a segunda etapa melhor dispostos em campo. O técnico Guus Hiddink adiantou seu time, dando mais liberdade para Nico Kovac. Em jogada pessoal, aos 11 minutos, o meia recebeu pela direita de ataque, avançou, dribou um defensor e bateu da entrada da área, rasteiro, no meio do gol. Contou com frango do goleiro Kalac para poder comemorar.

Novamente os europeus se fecharam. Erro. Não suportaram a pressão dos australianos. Aos 32, depois de duas chances claras perdidas e outro pênalti não marcado, Kewell, já dentro da área, dominou cruzamento da direita, e mandou para o fundo das redes. 2 a 2 e a classificação no bolso do canguru.

Detalhe curioso da partida foi a expulsão do croata Simunic. O jogador recebeu três cartões amarelos antes do vermelho. Primeiro, aos 21 minutos do segundo tempo. Depois, aos 43, quando deveria ter sido expulso. Por descuido de Graham Poll, permanceu em campo e, aos 47, tomou novo amarelo. Não teve nem tempo de chegar ao chuveiro.

JÉFFERSON CURTINOVI

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS