» visite o site do RuralBR

 | 11/06/2006 18h46min

Argentina faz treino leve neste domingo

Jogadores estavam animados com vitória na estréia

A seleção argentina fez um treino leve neste domingo, um dia depois da estréia com uma vitória por  2 a 1 sobre a Costa do Marfim. Os jogadores estavam animados com os três pontos conseguidos, mas sem um grande entusiasmo pelo futebol apresentado. Riquelme, que foi apontado por Carlos Alberto Parreira como o principal jogador argentino na estréia, diz ter tirado uma lição da partida.

– Cada vez está  mais claro que ninguém ganha uma partida no Mundial apenas com o nome. É preciso  trabalhar muito duro e isso nós fizemos. Tenho certeza que representamos bem a Argentina e que podemos melhorar – afirmou.

O volante Ernesto Cambiasso preferiu falar da tranqüilidade que o time pode ter adquirido com a vitória. Cambiasso foi um dos mais criticados pelos jornalistas, assim como Mascherano, seu companheiro de posição.

– Foi muito importante vencer porque temos três pontos na tabela. Vamos enfrentar a Sérvia com mais tranqüilidade.  E não se pode esquecer que vencemos um adversário muito difícil. – disse Cambiasso.

Ninguém falou que o time jogou um grande futebol na estréia. Mas Saviola chegou perto disso.

– Houve momentos em que jogamos bem. Fiquei contente  com o que mostramos. É verdade que no segundo tempo ficamos um pouco mais atrás, mas isso não é algo desesperador. Eles são muito fortes e hoje em dia todos  estão iguais – afirmou.

O capitão Sorín viu coisas muito boas na estréia. Segundo ele, a equipe teve boa presença no ataque, mas faltou o gol.

– Sempre tivemos a clareza para saber do que precisávamos e o que queríamos em campo. Era claro que teríamos de ter o domínio da bola baseado na solidez do  nosso jogo e isso foi conseguido – disse Sorín.

Contra a Sérvia e Montenegro o capitão prevê novas dificuldades. A partida será no dia 16.

– Eles jogam sempre com duas linhas de quatro jogadores atrás e dois atacantes. Dão pouco espaço aos adversários – afirmou.

Agência Estado

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS