| 05/06/2006 12h21min
O oposto argentino Marco Milinkovic, 34 anos, é o mais novo reforço do Cimed, de Florianópolis, para a temporada 06/07.
O atual campeão da Superliga Masculina anunciou a contratação de Milinkovic nesta segunda, mesmo dia da apresentação oficial das equipes masculina e feminina, que vão representar Florianópolis na temporada. A informação foi divulgada com exclusividade no Jornal do Almoço, da RBS TV.
– Estamos muito contentes por poder contar o Marco (Milinkovic). Estávamos conversando há algum tempo e agora surgir a possibilidade do acerto final – disse o técnico Renan Dal Zotto, confirmando a contratação.
Milinkovic retorna a Florianópolis duas temporadas depois de sagrar-se campeão da Superliga Masculina, pela rival Unisul, motivado pela chance de voltar a ter Renan como técnico.
– Trabalhei com ele no Chapecó e Olympikus, agora volto com a responsabilidade de jogar no campeão da Superliga e espero poder ajudar a equipe a conquistar o bicampeonato – disse Milinkovic antes de retornar à Argentina onde se reapresentou à seleção que se prepara para a Liga Mundial.
O capitão da seleção argentina atuou os dois últimos anos pelo Olympiakos, de Grécia, onde foi campeão europeu de clubes e vice-campeão grego. Medalha de ouro no Pan-Americano de 1995 e quarto na Olimpíada de Sidney, Milinkovic tem em sua trajetória títulos como o melhor jogador do Mundial de 2002, na Argentina e melhor atacante do Mundial de 98, no Japão.
– É um jogador diferenciado, de carisma e com uma passagem brilhante pelo Brasil, principalmente aqui em Florianópolis – destacou Renan.
– Um atleta que qualquer time gostaria de ter e que o Cimed tem a satisfação de poder contar – reforçou o técnico, que terá o oposto argentino à disposição na segunda quinzena de agosto.
O jogador operou o ombro em outubro e está treinando novamente há três meses. Nos próximos dias, se junta à seleção argentina, que se prepara para a Liga Mundial.
Milinkovic foi o maior pontuador do
Mundial de 2002 e da Olimpíada de Sidney, em 2000.