» visite o site do RuralBR

 | 03/06/2006 12h27min

Inglaterra mete 6 a 0 na Jamaica em jogo de despedida

Lampard, Taylor (contra), Peter Crouch (três vezes) e Owen marcaram os gols

Em seu último amistoso preparatório para Copa do Mundo, a Inglaterra goleou a Jamaica por 6 a 0, neste sábado, em Manchester. Foi uma apresentação de gala para os 70.373 torcedores que lotaram o estádio Old Trafford. Mesmo sem poder contar com o  atacante Wayne Rooney e o lateral Gary Neville, ambos contundidos, os ingleses não encontraram resistência na frágil equipe da Jamaica. As informações são do site GloboEsporte.com

A Inglaterra iniciou a partida impondo seu tradicional estilo de jogo, com bolas altas levantadas na área para aproveitar a estatura de Peter Crouch. Logo aos 11 minutos, após um lançamento da defesa, o grandalhão Crouch escorou a bola com a cabeça para o habilidoso atacante Owen, que girou sobre o zagueiro e tocou para Lampard, dentro da área, fazer o primeiro gol.

Não havia resistência. Os jamaicanos não conseguiam passar do meio campo e faziam muitas faltas para tentar conter o toque de bola inglês. Em uma dessas faltas, os 13 minutos, o jamaicano Taylor tentou cortar o cruzamento do meio-campo Beckham e tocou de cabeça para dentro do gol.

Estava muito fácil. Até o desengonçado Peter Crouch mostrava certa habilidade na disputa com os jamaicanos. Aos 29, após um escanteio cobrado pela esquerda, que a zaga não antecipou, Crouch dominou com estilo e marcou o terceiro gol e comemorou imitando um robô.

Dois minutos depois, a desorientada defesa jamaicana tentou fazer uma linha de impedimento, mas deixou Owen em condições de avançar desde a intermediária, driblar o goleiro e marcar 4 a 0.

No segundo tempo, a Inglaterra diminuiu o ritmo mas continuou criando chances. Logo aos 10 minutos, em uma bela ultrapassagem pela lateral direita, o lateral Carragher recebeu a bola de Beckham,  foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Peter Crouch fazer seu segundo gol na partida e o quinto da Inglaterra. Aos 35 minutos, Crouch teve a oportunidade de marcar seu terceiro gol, mas foi displicente ao bater e perdeu um pênalti sofrido por Owen.

A redenção de Crouch veio aos 40 minutos, quando marcou o sexto gol dos inglêses e encerrou a goleada.

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS