» visite o site do RuralBR

 | 31/05/2006 21h35min

Fortaleza e Vasco empatam no Ceará

Time carioca chega à sua quinta partida sem vencer

O Vasco completou sua quinta partida sem vitória no Campeonato Brasileiro. Jogando nesta quarta no Castelão, o time de São Januário não passou de um empate com o Fortaleza por 1 a 1, gols marcados por Maurílio, para o Fortaleza, e Faioli para o Vasco.

Com o empate, as duas equipes passam a somar dez pontos ganhos, mas o tricolor do Ceará está na frente por ter melhor saldo de gols. Na próxima rodada, o Fortaleza recebe o Cruzeiro no Castelão enquanto o Vasco enfrenta o Santa Cruz no São Januário.

Mesmo muito desfalcados, os dois times começaram a partida em alta velocidade apesar dos erros nos passes que impediam a definição das jogadas. Com o passar do tempo, as equipes foram reduzindo o ritmo e passaram a atuar de forma cadenciada. O Fortaleza criou sua primeira jogada de perigo aos seis minutos, quando a bola foi lançada na área, Gaelano cabeceou e o goleiro Cássio salvou de soco.

Aos 30 minutos, o Fortaleza chegou ao gol de Cássio em chute de Eusébio, enquanto o Vasco não conseguia finalizar uma vez sequer com perigo para o gol de Albérico. Aos 46, a pouca ousadia do Vasco foi castigada quando Maurílio, de cabeça, anotou o primeiro gol do tricolor cearense.

O Vasco voltou para o segundo tempo com o atacante Ricardinho no lugar do volante Andrade. Aos quatro minutos, Ramon cobrou falta assustando o goleiro Albérico. O Fortaleza continuava dominando a partida que era constantemente interrompida por faltas cometidas pelas duas equipes. Aos 19 minutos, Faioli arriscou de fora da área e o goleiro cearense praticou grande defesa. Aos 24, Albérico não segurou um chute de fora da área e Faioli se aproveitou para empatar a partida.

O Fortaleza não pareceu ter sentido o golpe e passou a pressionar a defesa vascaína em busca do segundo gol, mas o goleiro Cássio apareceu com destaque e evitou o gol do time cearense. Nos minutos finais, o Vasco recuou para garantir o resultado enquanto o Fortaleza continuou pressionando, mas sem conseguir sequer criar jogadas de perigo para o gol da equipe carioca.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS