| 29/05/2006 18h32min
Enquanto flerta com Rosembrick, do Santa Cruz, e Dagoberto, do Atlético-PR, o Palmeiras também traça planos mais audaciosos. Em reunião recente com os líderes das principais organizadas do clube, a direção palmeirense prometeu contratar dois ou três jogadores de "nível internacional" e que um deles, inclusive, estaria convocado para disputar a Copa do Mundo da Alemanha.
O jogador citado é Gilberto, lateral-esquerdo do Hertha Berlin e chamado por Carlos Alberto Parreira para a reserva de Roberto Carlos na Seleção Brasileira. O único empecilho para repatriar o atleta é que o Grêmio, ex-clube do jogador, também está interessado e já iniciou as conversações com o clube alemão.
Outro nome em pauta é bem conhecido da torcida: Vágner Love. O "Artilheiro do Amor", como ficou conhecido no Verdão, está muito bem no CSKA, da Rússia, mas em visita à Academia de Futebol na última sexta, deixou claro ao diretor de futebol do clube, Salvador Hugo Palaia, seu desejo de retornar ao Palestra.
O cartola, que irá à Alemanha assistir ao Mundial, deixou nas entrelinhas que poderá aproveitar a viagem ao continente europeu para dar um pulo na Rússia a fim de convencer os dirigentes do CSKA a negociar os direitos de Vágner Love por empréstimo. Love deixou o Verdão em 2003 por US$ 5 milhões, e hoje vale cerca de US$ 20 milhões no mercado internacional.
GAZETA PRESS