| 26/05/2006 12h10min
Dei a volta na vida, a autobiografia do ex-jogador Paulo Cézar Caju, começou a ser distribuída ontem nas livrarias do Rio Grande do Sul. O livro, que conta a carreira do meia, campeão do mundo com o Grêmio em 1983, teve a página 88 reescrita. No texto original, Caju denunciava que alguns jogadores gremistas haviam utilizado doping para atuar em Tóquio, quando venceram a final contra o Hamburgo.
Ameaçado por ex-atletas daquele time e pelo presidente do Grêmio, Paulo Odone, de processo por calúnia e difamação, Caju pediu à editora A Girafa, de São Paulo, para que o parágrafo no qual constava a denúncia fosse alterado. Com a alteração promovida no original do livro, o Grêmio está desistindo do processo contra seu ex-atleta.
– Aquilo foi uma loucura do Caju. Ele conseguiu revoltar dirigentes, jogadores e torcedores do Grêmio. Mas, agora, a verdade histórica foi reposta. Ainda vou consultar o presidente Fábio Koff (presidente do Grêmio em 1983), mas acho que não ingressaremos na Justiça contra o Caju – afirmou Odone.
O livro, de 150 páginas, custará R$ 27.
ZERO HORA