| 24/05/2006 13h41min
A luta das melhores velocistas da natação brasileira por uma vaga nos Jogos Pan-Americanos de 2007 vai ter de continuar pelo menos por mais quatro meses. Nesta quarta, na final dos 50m livre do Troféu José Finkel, Flávia Delaroli, Rebeca Gusmão e Renata Burgos não conseguiram alcançar o tempo mínimo de 25s62 na piscina do Esporte Clube Pinheiros.
A primeira colocação ficou com Rebeca Gusmão, que divide a melhor marca do continente (25s17) com Flávia Delaroli. Rebeca achou a piscina aquecida um pouco pesada e cravou 25s83. A prata foi para Renata Burgos, com 25s95. Flávia Delaroli, terceira colocada, bateu em 26s07.
Embora Flávia tenha ficado bem acima de seu melhor tempo, comemorou bastante o resultado na prova em que é especialista.
– Tenho consciência de que fiz o que podia da piscina. Meu ritmo de treinamentos está dividido em ciclos. Agora, no mês de junho, termino o primeiro de três períodos de trabalho. Vou atingir meu melhor nível no Pan de 2007 – avisou a nadadora.
O Troféu José Finkel foi o primeiro vestibular para a disputa dos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro. Uma nova oportunidade será oferecida no Troféu Brasil, marcado para setembro, no Rio de Janeiro.