| 23/05/2006 18h59min
O técnico Mano Menezes orientou um treinamento coletivo que durou aproximadamente 45 minutos na tarde desta terça e começou a armar a equipe que começa o jogo na próxima quinta, às 20h30min, diante do Goiás, no Estádio Olímpico. Tcheco participou do trabalho como titular e deve iniciar jogando, mesmo admitindo que não se sente muito confiante para isto.
Com a entrada do meia, Lucas passará a ser o primeiro volante. Nunes perde a vaga no time. Sandro fará a segunda função na meia-cancha e deve jogar com a braçadeira de capitão diante dos goianos. Ele falou sobre a postura que a equipe deve ter no jogo de quinta.
– Foi o primeiro treino, amanhã a gente vai testar um pouco mais a equipe. Mas o que a gente precisa mesmo é voltar a vencer. Agora a gente tem mais uma oportunidade em casa e a gente espera que esta vitória possa acontecer. O Lucas sai com facilidade, a gente tem que tirar proveito disto também. O Mano vai conversar com a gente e dizer como a gente vai começar o jogo – disse o volante Sandro, lamentando o fato do time só ter vencido o Corinthians nas últimas oito partidas disputadas.
Hugo e Ramón continuarão jogando como meias um pouco mais adiantados. Marcelo Costa, mesmo estando à disposição depois de cumprir suspensão contra a Ponte Preta, treinou no time de baixo e deve ficar no banco no próximo confronto da equipe.
Após o coletivo, o auxiliar-técnico Sidney orientou um treinamento de arremates a gol com os seguintes jogadores: Marcelo Costa, Pedro Júnior, Herrera, Tcheco, Ricardinho, Hugo e Ramón. O aproveitamento foi muito baixo.
O time contra o Goiás deve ter: Galatto; Alessandro, Evaldo, William e Wellington; Lucas, Sandro, Tcheco, Hugo e Ramón; Ricardinho.
RÁDIO GAÚCHA