| 17/05/2006 21h46min
Em meio às muitas especulações com relação a possíveis vendas de jogadores do Inter, o presidente colorado prefere manter a cautela. Fernando Carvalho não confirma nenhum negócio envolvendo o lateral-direito Elder Granja, bem como o atacante Rafael Sobis ou mesmo o ala-esquerdo Jorge Wagner.
A respeito de Granja, que estaria vendido para o Stuttgart, da Alemanha, o dirigente limitou-se a afirmar que recebeu uma sondagem de uma pessoa, que não falava em nome de nenhum clube.
– Não tem ainda. Todos sabem que nós pretendemos vender dois jogadores agora, porque no ano passado a gente acabou não vendendo. Nós vamos vender dois jogadores, talvez o Elder, talvez o Rafael (Sobis), mas não são negócios em andamento, não tem proposta – rechaça Fernando Carvalho.
O dirigente destaca que, pelas excelentes campanhas do Inter na Libertadores e no Brasileirão, possivelmente mais adiante, outras propostas deverão surgir.
– O Inter tem jogadores que vão despertar interesse em vários clubes, ainda mais que o mercado, principalmente o mercado alemão, abriu agora, e abriu com muita força. Mas a base vai ser mantida, ninguém vai fazer venda por atacado. Se nós vendermos, serão dois jogadores, no máximo, para que o Inter mantenha a sua base e tenha a sua viabilidade administrativa – afirmou Carvalho.
Por isso, o clube colorado já se prepara, munindo-se de jovens jogadores que, segundo Carvalho, irá lançar – em função de venda de alguns atletas de seu atual plantel –, e mais adiante serão reconhecidos internacionalmente.
Com relação à parte do Inter na venda do atacante Nilmar, que pertencia ao Lyon, para o Corinthians, o dirigente disse ter ficado sabendo que o negócio se concretizou, mas ainda não viu a cor do dinheiro, nem recebeu nenhuma informação oficial. A primeira parcela dos 10 milhões de euros era para ter sido paga na última segunda, dia 15, e a deverá ser quitada no dia 30 de junho.
– Quando nós assinamos o contrato de empréstimo do Nilmar, o Inter concordou com os valores e concordou com o preço de 10 milhões de euros, e já ficou estipulada a porcentagem que o Inter teria tão pronto tivesse o pagamento – afirma Fernando Carvalho.
RÁDIO GAÚCHA