» visite o site do RuralBR

 | 14/05/2006 19h41min

Abel Braga elogia marcação de Edinho sobre Aloísio

Para o técnico colorado foi o zagueiro Fabão quem recuou a bola

Após a vitória de seu time sobre o São Paulo, o técnico do Inter Abel Braga mostrou satisfação com a atuação de sua defesa, elogiando o volante Edinho. Além disso, fugiu das críticas à arbitragem do paranaense Evandro Rogério Roman. Abel evitou criar polêmica sobre a qualidade da arbitragem, especialmente por conta do polêmico gol de Rafael Sobis, o terceiro do Inter.

– Eu disse no intervalo que o juiz é muito bom, mas estava com critérios equivocados – afirmou. – Quem atrasou a bola foi o Fabão –  disse Abel, sem demonstrar dúvida.

O técnico do Inter aprovou a atuação do volante Edinho, que conseguiu marcar bem o atacante Aloísio, uma das prioridades do treinador.

– Posso usar, pelo ótimo passe, o Bolívar como líbero – disse Abel, que gosta da marcação de seu jogador. – Quanto mais técnico o jogador a ser marcado, para ele é melhor – considera.

Depois da derrota para a LDU no meio da semana pela Libertadores, a vitória contra o São Paulo agradou.

– O Inter tem um ótimo grupo. Às vezes rola, às vezes não rola tão bem. Nós queríamos uma semana de tranqüilidade – completou, já que o Inter só joga novamente agora no sábado, contra o Figueirense.

Além do jogo contra os catarinenses, Abel ainda está de olho em alguns dos confrontos que o Inter terá antes da paralisação para a Copa do Mundo. Entre os adversários, alguns dos times que ele considera favoritos ao título, como Cruzeiro, Corinthians e Fluminense. Apesar disso, o treinador garante que o calendário não deve atrapalhar o time.

– Estamos conscientes dos cinco jogos que faltam até parar o campeonato. Nesse pequeno espaço de tempo, escalar os favoritos é bom – garantiu o treinador, que colocou o Flamengo entre um dos postulantes ao título. – Se eles vencerem a Copa do Brasil – explicou.

No final, Abel Braga fez um balanço positivo do confronto e se disse feliz pelo Inter ter conseguido evitar que Aloísio conseguisse faltas próximo à área, especialidade de Rogéio Ceni.

– Acho que o Inter foi superior, porque neutralizou o que o São Paulo tem de forte – avaliou.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS