| 09/05/2006 19h42min
Acometido por fortes dores abdominais, que o deixaram no banco durante a derrota por 2 a 1 para o Goiás, domingo passado, o atacante Schwenck ainda segue em observação pelo departamento médico do Figueirense.
O jogador, que esta no Rio de Janeiro, só deve se apresentar nesta quarta de manhã à comissão técnica alvinegra no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. No início, houve a suspeita de crise renal, com um cálculo, mas esta possibilidade já foi afastada. Após exames, ficou constatado que seria apenas uma prisão de ventre.
– Nunca senti tanta dor na minha vida. Pensaram em cólica renal, mas depois descobriram que um café que eu tomei no sábado de manhã obstruiu meus gases e fiquei com prisão de ventre. Como foi uma dor muito forte, me deram uma medicação e fiquei meio grogue – explicou Schwenck, por telefone, do Rio, em entrevista à CBN/Diário.
A ultra-sonografia realizada pelo atleta não acusou nada grave, mas um novo exame, de sangue, deve ser aplicado em Florianópolis.
– Faremos um exame mais detalhado e vamos reavaliar a situação. O Schwenck pode até reiniciar os treinos, mas o local ainda pode ficar um pouco dolorido nos próximos dias – informou o médico Sérgio Parucker.
DIÁRIO CATARINENSE