| 07/05/2006 20h03min
O Figueirense saiu na frente do Goiás no Serra Dourada, em Goiânia, mas acabou sofrendo a virada para 2 a 1 na partida deste domingo, pelo Brasileirão. O resultado deixou o alvinegro na 12ª posição, com quatro pontos.
O primeiro tempo foi totalmente dominado pela equipe catarinense, que demonstrou mais uma vez seu entrosamento e poderio tático, criando dezenas de chances para marcar. O Goiás voltou do intervalo com mais disposição e abriu espaços, que o Figueira aproveitou.
Aos nove minutos, Danilo Portugal saiu jogando errado, Soares roubou a bola, passou por Rogério Corrêa, partiu em velocidade em direção ao gol e, quando invadiu a área, deu um toquinho por cima do goleiro Harley para abrir o placar.
Com a vantagem no placar, o Figueirense se fechou e passou a atuar nos contra-ataques. O Goiás cresceu e passou a pressionar até o final do jogo, marcando seus gols em falhas de marcação dos visitantes. Aos 28 minutos, Jadílson cruzou da esquerda e, após a primeira cabeçada de Welliton, Juliano completou, também de cabeça, para a rede.
Aos 42 minutos, Roni recebeu um lançamento de longa distância, passou por Chicão, invadiu a área com liberdade e tocou rasteiro na saída de Andrey. O Figueira ainda poderia ter empatado nos acréscimos, mas Fininho, no susto, só conseguiu desviar um passe com o peito, sem força, facilitando para Cléber Gaúcho, que tirou em cima da linha.
MAURICIO XAVIER