| 05/05/2006 19h07min
As torcidas organizadas estão temporariamente proibidas de entrarem nos estádios de futebol do Estado de São Paulo. A decisão foi tomada nesta sexta pela Federação Paulista de Futebol (FPF), depois de uma reunião com representantes das polícias Civil e Militar, do Procon e da comissão Paz no Esporte.
A adoção da medida, válida por 120 dias, é conseqüência do lamentável espetáculo protagonizado por torcedores do Corinthians na noite de quinta, durante a derrota por 3 a 1 para o River Plate, que culminou com a eliminação do time paulista da Copa Libertadores. Na ocasião, parte da torcida tentou invadir o gramado do Pacaembu, mas acabou sendo bloqueada pela Polícia Militar.
Até que FPF anuncie uma decisão definitiva sobre o caso, os torcedores estão proibidos de entrar nos estádios uniformizados com camisas de torcidas, bem como faixas, bandeiras e instrumentos musicais. A medida já vale a partir do clássico deste domingo entre Corinthians e São Paulo, em São José do Rio Preto, pelo Campeonato Brasileiro.
GAZETA PRESS