» visite o site do RuralBR

 | 05/05/2006 13h

Colorado irá mudar contra a LDU, diz Abel

Técnico destaca que o adversário faz valer o fator local

O técnico Abel Braga segue à risca a cartilha do mistério na escalação. O comandante não revela a equipe que enfrenta o Atlético-PR, às 16 deste domingo, na Arena da Baixada, pelo Brasileirão, muito menos o time que terá pela frente a LDU, na quarta, em Quito, pela Libertadores. Entretanto, o treinador deixou claro que haverá mudanças no Colorado diante dos equatorianos:

– Vou mexer, porque será um jogo complicadíssimo na quarta-feira. É uma das melhores equipes da competição e usa muito bem o fator casa, tanto a equipe da LDU como a seleção equatoriana. Em um programa de televisão, eles mesmos confessaram que tiram proveito do problema da velocidade da bola, da altitude. Então temos que ter tranqüilidade – explicou.

O técnico falou sobre a importância dos atletas estarem em plenas condições para o confronto:

– Fizemos aquele revezamento contra o Flamengo. Alguns jogadores que não jogaram aquele jogo vão atuar e outros vão ficar de fora. Todo mundo quer jogar. Já vieram reclamar comigo, "quero jogar, estou bem". Pode estar bem para esse jogo, mas se tu colocares mais um jogo em cima, pode ser que depois, para quarta, não esteja muito bem, e lá tem que estar no seu melhor – salientou Abel, que preferiu não comentar o caso de Rafael Sobis. O atacante deve atuar por, pelo menos, 45 minutos minutos contra o Atlético-PR.

Para o confronto com Furacão, Perdigão deve estar em campo e em uma posição diferente. Ele será testado na função de Tinga, que está fora da partida de quarta por causa de lesão. Se der certo, Perdigão será escalado contra a LDU com o objetivo de tentar manter a posse de bola na altitude. Mossoró, com pubalgia, foi vetado pelo departamento médico para os dois compromissos.

No sábado, o treino no Beira-Rio será fechado. A delegação de 22 jogadores embarca às 14h50min para Curitiba. Na terça, a equipe segue para Guayaquil. A ida para Quito ocorrerá apenas na quarta, devido à altitude.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS