| 03/05/2006 23h52min
O primeiro jogo do Inter contra a LDU – pelas quartas-de-final da Libertadores – ocorrerá mesmo na próxima quarta, dia 10, no Equador. A garantia é de Horário Lázaro, representante da Traffic, empresa que comercializa a competição. Ele confirma também que o jogo de votlta ocorrerá após a Copa do Mundo, que termina em 9 de julho.
A Conmebol, no entanto, ainda não confirmou a data da segunda partida. Segundo o porta-voz Néstor Benítez, a entidade deve se pronunciar até esta sexta-feira. O calendário original da Libertadores previa que o jogo de volta ocorreria no dia 17. Mas a Fifa exige que as competições sejam paralisadas a partir do dia 15, por causa da Copa. A decisão da Liga dos Campeões da Europa, marcada desde o ano passado para 17 de maio, foi a única exceção aceita.
Um adiamento das quartas-de-final para depois da Copa seria benéfico para o Inter. O clube teria tempo para recuperar jogadores importantes que estão lesioandos, como Rafael Sobis e Tinga.
A mudança da data
atende também a uma solicitação da federação equatoriana. Seu único representante na Libertadores, a Liga Deportiva Equatoriana (LDU), vai ceder oito jogadores para a seleção e ficaria prejudicada caso a Conmebol mantivesse a data inicial do segundo compromisso.