| 28/05/2002 22h40min
O Avaí entrou com um recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para alterar os resultados dos julgamentos dos casos cai-cai e Benazzi. Em ambos os processos, o clube azurra não foi favorecido pelo resultado da Comissão Disciplinar do STJD, na semana passada, e tenta modificá-los no Tribunal Pleno, última instância da Justiça Desportiva.
O responsável pelo departamento jurídico avaiano é o advogado Luiz Trindade Cassetari. O julgamento dos recursos devem ser marcados na próxima semana.
No caso do cai-cai, o Leão quer que o Caxias seja suspenso pelo cai-cai que protagonizou no Estádio da Ressacada, em Florianópolis, pelo Quadrangular final da Série B do Brasileirão 2001.
O outro caso se refere a episódio ocorrido em clássico contra o Figueirense, também pela fase final da Série B. Naquele jogo, o então técnico alvinegro, Vágner Benazzi, mesmo suspenso, obteve liminar na Justiça Comum para comandar a equipe no segundo tempo da partida.
Com os recursos, o Avaí, quarto colocado no quadrangular que decidiu a Segunda Divisão nacional, tenta desqualificar os dois adversários para obter o acesso à elite. As informações são do Diário Catarinense.