» visite o site do RuralBR

 | 23/04/2006 16h19min

Real Madrid, de virada, vence o Málaga por 2 a 1

Gol da vitória saiu só aos 45 do segundo tempo, com Sérgio Ramos

Depois de sair em desvantagem e arrancar um empate em um gol de pênalti, o Real Madrid conseguiu bater o lanterna Málaga de virada, por 2 a 1, no Estádio Santiago Bernabéu, nos últimos minutos. Além de escapar de uma humilhação, a equipe merengue se mantém com chances matemáticas de título e perto da vaga na Liga dos Campeões.

Com o resultado, o time comandado pelo técnico Juan Ramon Lopez Caro vai a 63 pontos, ocupa a terceira colocação na tabela da Liga Espanhola e integra o grupo de classificados para a fase preliminar da Liga dos Campeões. Já o Málaga complica ainda mais sua situação, com 24 pontos, oito atrás do penúltimo colocado, Cádiz.

Os donos da casa chegaram ao ataque na primeira metade do primeiro tempo, porém a desorganização de seus articuladores, o excesso de individualismo e a falta de pontaria prejudicaram a equipe madrilena. Raul chegou a abrir o placar, aos 18 minutos, após cruzamento baixo de Beckham, pela esquerda, mas o árbitro assinalou impedimento do atacante espanhol.

O Real Madrid levou o castigo aos 21 minutos, através dos pés do ex-santista Ricardo Bóvio. Antonio López escapou de Cicinho pelo lado esquerdo em velocidade e, sozinho, cruxou para dentro da área. A bola resvalou na defesa e sobrou para o volante campeão brasileiro em 2004 bater e vencer o arco defendido por Iker Casillas.

Depois de levar o gol, o Real Madrid foi superior, mas pecou nas finalizações, principalmente com o italiano Cassano. Aos 36 minutos, Robinho fez grande jogada individual pela esquerda, perto da área, e cruzou baixo para Cassano. Dentro da área, o ex-atleta da Roma acertou a bola com a parte superior da perna e mandou para fora.

Aos 42 minutos, mais um passe do brasileiro Robinho, mas um erro de finalização de Cassano, dentro da área. Desta vez em arremate de cabeça. A “pressão sem precisão” merengue continuou, mas, finalmente, deu resultado aos 20 minutos da etapa complementar. O lateral-esquerdo Roberto Carlos cruzou bola rasteira na área do Málaga e Lytos deu um pontapé no atacante Raúl. Pênalti, convertido em gol de empate pelo meia francês Zinedine Zidane.

A vitória só veio aos 45 minutos, com gol do zagueiro Sérgio Ramos. Cicinho cruzou a bola da direita e o espanhol cabeceou para desgosto dos jogadores do Málaga e alegria dos fanáticos em Madrid.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS