» visite o site do RuralBR

 | 20/04/2006 14h44min

Apesar da derrota, clima é bom no grupo do Flamengo

Rubro-negro avançou na Copa do Brasil mesmo perdendo para o Guarani

A delegação do Flamengo desembarcou no Rio de Janeiro na manhã desta quinta e os jogadores seguiram direto para a sede da Gávea, onde realizaram um treino físico, sendo liberados em seguida. O clima era bom apesar da derrota de 1 a 0 para o Guarani, no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. Apesar do resultado, o clube carioca se classificou para as quartas-de-final da Copa do Brasil e terá o Atlético-MG pela frente. Para a maior parte do plantel, o resultado de quarta-feira não serve para efeitos de análise.

– O Flamengo jogou com o regulamento embaixo do braço e pouco preocupado com uma vitória. A meta era não correr riscos e assegurar a classificação, o que foi conquistado sem maiores dificuldades. Não devemos analisar esse resultado. Temos é que pensar apenas nos próximos compromissos – considerou o goleiro Diego.

A diretoria também não parece ter ficado preocupada com o que aconteceu em Campinas. Para o vice-presidente de futebol do clube, Kléber Leite, o saldo dos jogos com o Guarani foi altamente positivo para o time carioca, que segue na Copa do Brasil.

– O resultado não preocupa em hipótese alguma, pois a Copa do Brasil é uma competição diferenciada, que tem dois tempos distintos e na soma deles ganhamos por cinco a dois. O Flamengo é um dos oito times que permanecem na briga pela Copa do Brasil e como resultado os jogos contra o Guarani foram bem satisfatórios – afirmou Kléber.

A reapresentação do plantel está marcada para esta sexta-feira pela manhã, quando o técnico Waldemar Lemos começa a definir o time para a partida de domingo, às 16h, contra o Juventude, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse jogo Kléber Leite já deixou bem claro que pretende ver o Flamengo com a vitória. O Rubro-Negro não costuma ter muita sorte quando enfrenta adversários do sul do Brasil.

– Esse jogo o Flamengo tem a obrigação de ganhar, pois vai jogar em casa e estamos participando de uma competição por pontos corridos – disse Kléber.

GAZETA PRESS

Notícias Relacionadas

19/04/2006 23h57min
Guarani vence, mas Flamengo fica com a vaga

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS