| 20/05/2002 22h31min
O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) julga nesta terça-feira, 21 de maio, queixas referentes ao Quadrangular final da Série B do Brasileirão 2001. São quatro queixas e dois assuntos.
Um deles, com queixas de Avaí e Figueirense, se refere ao cai-cai protagonizado pelo Caxias na partida disputada no dia 14 de dezembro no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.
O outro, com queixas de Avaí e Caxias, pede punição ao Figueirense pela presença do técnico Vágner Benazzi em campo no clássico do dia 18 de dezembro. O treinador estava suspenso e atuou com uma liminar concedida pela Justiça comum.
O procurador do TJD que encaminhou os casos à Comissão Disciplinar do STJD pede, em seu parecer, punição tanto para o Caxias quanto para o Figueirense. Com relação ao time gaúcho, a procuradoria sugeriu pena de suspensão por 360 dias.
Já para o time da Capital, as opções são: suspensão por um ano, eliminação da competição por dois anos e perda dos pontos da partida, que terminou empatada em 2 a 2.