» visite o site do RuralBR

 | 12/04/2006 18h07min

Palmeiras duela com Cerro para ser primeiro do grupo

Já classificado para as oitavas-de-final da Copa Libertadores, o objetivo do Palmeiras na partida das 22h desta quinta, contra o Cerro Porteño, no Parque Antártica, é garantir o primeiro lugar no Grupo 7, posição que lhe dará o direito de decidir a classificação para as fases subseqüentes da competição atuando em casa.

– O primeiro lugar na tabela tem vantagem e vale mais do que muita coisa, podendo, inclusive, decidir o nosso futuro na competição – analisou o técnico Emerson Leão.

O recado parece ter sido entendido pelo grupo, como comprovam as palavras do volante Correa.

– A partida contra o Cerro será de grande responsabilidade para o nosso objetivo de ser o primeiro do grupo e garantir a vantagem de decidir a vaga em casa nas próximas fases – disse, sem medo das vaias que vieram das arquibancadas nos últimos jogos do Palmeiras no Palestra.

– Se pegarmos o retrospecto do ano, temos muito mais vitórias do que derrotas em casa, sempre com o apoio do torcedor. Vencendo a coisa muda e tudo fica melhor. Acho importante atuar ao lado da torcida e decidir nossa classificação com o apoio maciço deles.

Questionado sobre as dificuldades que o Verdão terá contra os paraguaios, Correa lembrou o desespero adversário na luta pela segunda vaga do grupo.

– O Cerro tem o objetivo de vencer para buscar a classificação, mas nós queremos os três pontos para segurar o primeiro lugar. Respeitamos o adversário, mas vamos em busca da vitória do primeiro ao último minuto – prometeu.

Além dos desfalques do goleiro Marcos e de Juninho Paulista, Leão também não poderá contar com o zagueiro Gamarra, com dores no tornozelo. O técnico ainda não definiu se mandará a campo um time com dois ou três zagueiros, mas Douglas, liberado pelo departamento médico, pode entrar na vaga de Leonardo Silva.

Já o Cerro Porteño, que chegou ao Brasil arrumando confusão no Aeroporto de Cumbica, está praticamente definido para o duelo. A única dúvida do técnico Gustavo Costas está no meio-campo, entre Cristaldo e Genes. Um deles será o responsável pela armação das jogadas da equipe paraguaia.

O Cerro joga suas remotas chances de conquistar a segunda vaga do Grupo 7. Líder do Campeonato de seu país, a equipe precisa vencer o Palmeiras por uma boa diferença de gols e ainda torcer por um empate entre o Atlético Nacional, da Colômbia, e o Rosário Central, da Argentina. Atualmente, o saldo de gols paraguaio é negativo (-4), e o dos colombianos, positivo (3).

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS