» visite o site do RuralBR

 | 11/04/2006 19h08min

Meta inicial de Mano é classificar para Sul-Americana

Treinador gremista respondeu às criticas do técnico corintiano

Para quem achou que o título do Gauchão 2006 iria subir à cabeça dos dirigentes e da comissão técnica do Grêmio, o treinador Mano Menezes revelou nesta terça que o atual time tricolor inicia o Brasileirão com o objetivo de alcançar uma modesta vaga para a Copa Sul-Americana em 2007. Porém, o comandante da equipe gremista revelou que a meta inicial pode ser alterada ao longo do campeonato.

– Ainda não temos uma equipe para disputar o título, mas podemos ir encorpando nossa equipe para ir melhorando nossa expectativa em relação ao que planejamos inicialmente. Estipulamos como uma das metas chegar à Copa Sul-Americana no ano que vem. Estipulamos isto como referência, mas à medida que o tempo vai passando podemos ir ajustando esta referência. – afirmou Mano.

O Brasileirão de 2006 contará com a presença de 20 equipes. Os 12 primeiros colocados estarão classificados para alguma competição continental e os quatro últimos serão rebaixados para a Série B. Mano Menezes sabe que em uma competição como esta, as equipes não podem se acomodar em nenhum momento.

– Ainda estamos teorizando muito sobre o campeonato. Somente depois de algumas rodadas poderemos ter uma noção mais clara do que vai acontecer. Os favoritos para o título são aquelas equipes que estão jogando a Libertadores, que conseguiram boa classificação no ano passado e fizeram um planejamento para buscar os títulos este ano – disse o treinador gremista.

Mano também respondeu às criticas que recebeu do treinador corintiano Ademar Braga, que revelou achar uma besteira realizar treinamentos secretos para tentar esconder a escalação do adversário, O gaúcho preferiu não polemizar, mas exigiu respeito por seu trabalho.

– Eu vou conduzir o trabalho na direção que eu entender, que eu achar melhor para o Grêmio. O técnico do Corinthians, nem ninguém irão influir na maneira que eu trabalho. Eu respeito o trabalho de todos e gostaria que o meu fosse respeitado também – encerrou Mano Menezes.

RÁDIO GAÚCHA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS