» visite o site do RuralBR

 | 08/04/2006 18h14min

Vasco goleia o Iraty-PR e está nas oitavas

Time carioca venceu por 5 a 1 em São Januário

O Vasco não encontrou maiores dificuldades para golear o Iraty-PR por 5 a 1 na tarde deste sábado, em São Januário, no Rio de Janeiro, e garantiu vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil. O jogo de ida tinha terminado empatado por 2 a 2. Mas neste sábado o dia foi do atacante Valdiram, que marcou três gols e assumiu a artilharia do torneio com seis tentos.

Morais e Edílson fizeram os outros gols vascaínos depois que André abriu o placar para os visitantes. Agora os cariocas terão o Criciúma-SC pela frente e o jogo de ida será já na próxima quarta-feira, em Santa Catarina.

O primeiro tempo foi muito equilibrado. De um lado o Vasco mais presente no campo de ataque, apesar de o resultado inicial lhe assegurar a classificação. Tanto que, com um minuto, Ramon cobrou falta e forçou o goleiro Valter a fazer boa defesa. Quatro minutos depois foi a vez de Andrade cobrar falta e fazer a bola passar sobre o gol. Aos 19, Ygor arriscou o chute, a bola desviou na zaga e o goleiro se esforçou muito para fazer grande defesa.

Do outro lado o Iraty adotou o contra-ataque como principal arma e, através dela, abriu o placar aos 21 minutos. Após troca de passes na área do Vasco, a zaga afastou e a bola sobrou para Renaldo. O lateral cruzou pela direita e André cabeceou sem chances para o goleiro Cássio.

Mas o Vasco não ficou abalado e chegou ao empate aos 29 minutos. Wagner Diniz fez boa jogada pela direita e cruzou para Ramon cabecear e o goleiro ceder escanteio. Numa cobrança rápida, Morais dominou pela direita e, com a zaga desprevenida, arriscou, a bola desviou em Renaldo e enganou o goleiro.

Nos minutos finais do primeiro tempo os dois ainda tiveram algumas oportunidades para marcar. Aos 38, André cruzou e Leandro, de cabeça, fez a bola raspar o travessão vascaíno. Já aos 42, Wagner Diniz dominou pela direita, se livrou de três e chutou para Valter defender.

Logo aos nove minutos do segundo tempo o Vasco chegou ao segundo gol. Ramon recuperou a bola no meio e tocou para Morais. O autor do primeiro gol vascaíno lançou Valdiram, que entrou na área, se livrou do zagueiro e, com um belo toque, deslocou o goleiro.

Esse gol mudou no panorama da partida, pois obrigou o Iraty a sair para o jogo. Aos 18 os paranaenses quase empataram. Mateus fez boa jogada pela esquerda e cruzou para André chutar para fora.

Mas a mudança de postura do Iraty deu campo para o contra-ataque do Vasco, que se aproveitou e chegou ao terceiro gol aos 29. Wagner Diniz rolou para Edílson que, com um belo toque de calcanhar, deixou Valdiram na cara do gol. O atacante chutou sem chances para o goleiro e marcou seu segundo gol no confronto.

Isso fez com que o time paranaense perdesse o rumo. Melhor para o Vasco, que transformou a vitória em goleada aos 37 minutos. Morais dominou pelo meio e lançou Valdiram que, na área, chutou para marcar seu terceiro gol no duelo.

O Vasco fechou a goleada aos 46 minutos. Edílson recebeu na área de Amaral e soltou uma bomba sem chances para o goleiro, definindo o placar.

/P>

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS