» visite o site do RuralBR

 | 31/03/2006 18h06min

Diego é a novidade no time misto do Palmeiras

Verdão enfrenta o Rio Branco neste sábado, no Parque Antártica

Ao contrário do que costumam fazer os treinadores das grandes equipes, o técnico Emerson Leão acabou com o mistério e definiu o Palmeiras que entra em campo neste sábado para encarar o Rio Branco, às 18h10, no Parque Antártica.

– Vamos continuar poupando jogadores que entendemos estarem no limite, para ter mais resistência na Libertadores – revelou o treinador, confirmando as ausências de Edmundo, Marcinho, Alceu, Paulo Baier, Correa e Gamarra até do banco de reservas. Questionado sobre qual a formação que iniciará o jogo, foi direto novamente:

– Não tem mistério nenhum. Vou jogar com Amaral, Leonardo (Silva), Thiago (Gomes), (Márcio) Careca, Marcinho Guerreiro, Ricardinho, Cristian, Washington, Cláudio e o Diego (Cavallieri) como goleiro – revelou o treinador, confirmando também o banco: – Vou levar o Sérgio, o Valdomiro, o Daniel, o Nen, o Lúcio, o Reinado e o Enílton.

Com a confirmação, Leão escala o Palmeiras no 4-4-2, abandonando o esquema que vinha utilizando nas últimas partidas. Independentemente do esquema ou dos jogadores que irão atuar, o treinador tem uma certeza: o Verdão atuará com vontade de vencer.

– Quem tem a oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras, tem que pensar em vitória, de forma tranqüila e bem leve, sempre.

Questionado se teme uma queda de ânimo dos jogadores por atuarem em um jogo que não vale nada na disputa pelo título, Leão foi direto e bradou:

– Prefiro disputar o título até o último minuto, é uma coisa óbvia, mas é uma responsabilidade sempre boa buscar a vitória. Vamos ver se conseguimos, pelo menos, ser vice – conformou-se.

De volta ao comando de ataque depois de cumprir suspensão contra o Paulista, o atacante Washington garantiu que não faltará motivação para encarar o time de Americana neste sábado.

– A motivação tem de ser a mesma, pois estamos vestindo a camisa do Palmeiras. Vou buscar fazer os gols, pois há pessoas esperando pela minha resposta, e acredito que os companheiros também entrarão em campo em busca de uma vitória – apostou.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS