| 28/03/2006 19h24min
O técnico Mano Menezes deve mandar a campo no sábado, às 16h, para o primeiro Gre-Nal decisivo do Gauchão 2006 uma equipe sem muitas surpresas. Especulações no Estádio Olímpico garantiam que o treinador estava pensando seriamente em utilizar o esquema vencedor na Série B do ano passado, com apenas um atacante entre os titulares. Mas em uma conversa informal com a reportagem da Rádio Gaúcha nesta terça, o comandante gremista revelou que afastou esta possibilidade por não ter jogadores com as mesmas características do time que ganhou a Segundona em 2005.
A possibilidade era a manutenção de Ramón no time, mesmo com a provável volta do meia Tcheco. O atleta que foi contratado junto ao América-MG seria deslocado mais para a frente e teria a incumbência de encostar em Ricardinho, que seria o único homem no ataque gremista. Mas na opinião de Mano Menezes, o jogador não tem a velocidade que tinha Marcel para cumprir esta função.
Como Galatto irá ficar de fora do primeiro confronto frente ao Colorado, Marcelo Grohe deve ficar com a vaga na posição. O restante da equipe provavelmente será confirmado pelo treinador com Patrício, Pereira, Evaldo e Escalona; Jeovânio, Lucas, Tcheco e Marcelo Costa; Herrera e Ricardinho.
RÁDIO GAÚCHA