» visite o site do RuralBR

 | 23/03/2006 00h05min

Cruzeiro despacha CRB e pode perder PC Gusmão

O Cruzeiro teve dificuldades, mas conseguiu despachar o CRB sem ter que jogar o confronto de volta da segunda fase da Copa do Brasil. Na noite desta quarta, o clube mineiro foi até Maceió, no Estádio Rei Pelé, e venceu por 2 a 0 no que pode ter sido a partida de despedida do técnico Paulo César Gusmão da Toca da Raposa.

Isto porque PC está próximo de ser anunciado como novo técnico do Corinthians. As duas partes chegaram a um acordo verbal também na noite desta quarta, e o Timão aceitou pagar uma multa rescisória para obter a liberação do treinador, como exigia a diretoria do time de Belo Horizonte.

Com o resultado, definido só nos minutos finais, o Cruzeiro passa a se preocupar apenas com o seu próximo desafiante na competição, que sai do duelo entre Santa Cruz e Vitória. Antes disso, neste fim de semana, o time terá pela frente o segundo jogo das semifinais do Mineiro, contra o Atlético, precisando apenas de um empate.

De interessante, o primeiro tempo só teve mesmo um gol cruzeirense. Aos 13 minutos, quando o CRB vinha jogando melhor na partida e a equipe mineira tinha dificuldades na articulação, o meio-campista Francismar inaugurou o marcador para os visitantes.

Jonathan apareceu pela direita, a defesa do time alagoano parou e o lateral passou para Francismar completar com categoria. Este foi o terceiro gol do camisa 7 na Copa do Brasil. O jogador ainda daria muito trabalho à defesa do CRB, mas o Cruzeiro na soube aproveitar os erros e o nervosismo do oponente.

No segundo tempo, a Raposa passou a ser muito mais ameaçada pelos donos da casa, porém o bloqueio montado por PC Gusmão evitou que o empate chegasse. Aos 16 minutos, Rodrigo Santos encheu o pé e o goleiro Fábio espalmou pela linha de fundo em grande defesa.

Quando tudo parecia indicar que a vaga nas oitavas-de-final da Copa do Brasil só seria decidida no Estádio Mineirão, Wágner partiu para cima da zaga do CRB, cruzou na área e Diego conferiu de cabeça para dar a classificação aos visitantes, aos 41 minutos da etapa complementar.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS