» visite o site do RuralBR

 | 17/03/2006 19h20min

Portuguesa visita o Juventus com a corda no pescoço

Em uma partida tipicamente paulistana, Juventus e Portuguesa se enfrentam neste sábado, às 15h, na Rua Javari, pela 15ª rodada do Campeonato Paulista. Além de atrair alguns curiosos e fãs de futebol, o estádio da Mooca será palco de uma verdadeira decisão, tamanha a importância do confronto para as duas equipes. A Lusa não vence há sete jogos e ocupa a vice-lanterna do Estadual. O Moleque, apesar de melhor na tabela, quer quebrar o jejum de dois meses sem vencer em casa.

Precisando de quatro vitórias em cinco partidas para escapar matematicamente do rebaixamento, a Portuguesa vai para o tudo ou nada. A derrota de 2 a 1 para o Palmeiras, na última rodada, mexeu com os brios do elenco e gerou uma grande polêmica no Canindé, culminando em briga declarada entre o presidente Manuel da Lupa e a torcida organizada Leões da Fabulosa.

Mas nem tudo é tragédia nesse último respiro lusitano para escapar da degola. Pela primeira vez desde que assumiu a equipe, o técnico Edinho vai poder contar com todos os jogadores. Com isso, o lateral Leonardo, o zagueiro Gaúcho e o atacante Esley, machucados, junto com Diogo, que cumpriu suspensão automática, estão de volta à equipe titular. Pior para Johnson, Dú Lopes, David e Joãozinho, que perdem a vaga no time.

Se as coisas não andam boas para o time rubro-verde, na equipe grená a situação não é tão desesperadora, mas deixa a torcida preocupada. O Juventus venceu apenas uma partida até aqui jogando em seu estádio, um jejum que perdura dois meses e complica a situação da equipe na busca por seus objetivos: vagas nas próximas Copa do Brasil e Série C do Campeonato Brasileiro.

Para o confronto, Viola mais uma vez desfalcará a equipe por estar abatido com a doença do pai. Em compensação, estão de volta aos titulares o volante Alê e o atacante Wellington Paulista, que cumpriram suspensão automática no empate em 1 a 1 com o Bragantino, no último domingo. O Juventus é o décimo colocado na classificação, com 18 pontos.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS