» visite o site do RuralBR

 | 17/03/2006 14h32min

Eliminação no Carioca pode provocar caos financeiro no Flamengo

Os jogadores do Flamengo não disfarçam mais a irritação com os atrasos salariais de três meses. Primeiro foi o atacante César Ramirez e depois o zagueiro Renato Silva que, na última quinta, reclamou da situação que o elenco tem enfrentado. O quadro, no entanto, ainda pode piorar. Caso seja eliminado na Taça Rio, o Rubro-Negro acumulará um novo prejuízo, pois ficará sem a cota paga aos semifinalistas do segundo turno.

O Flamengo ainda deixaria de arrecadar com a bilheteria da partida semifinal da Taça Rio e até mesmo da decisão do segundo turno e também do Estadual, caso avançasse na competição. O prejuízo total ultrapassaria a casa de R$ 1 milhão.

Ciente de que a situação financeira do Flamengo não é tão simples, assim como a do time na tabela da Taça Rio, os dirigentes rubro-negros correm para tentar saldar as dívidas com o elenco. O clube ainda espera conseguir renovar o contrato com a Nike, fornecedora de material esportivo. O novo compromisso pode ser assinado na próxima semana, caso os conselheiros aprovem a proposta feita pela multinacional.

Outra possibilidade que vem sendo estudada pela diretoria é a redução do atual grupo. Alguns jogadores, que não estão sendo aproveitados, podem ser emprestados para que o clube diminua sua folha salarial. É o caso do atacante Geninho, que recebe cerca de R$ 25 mil por mês na Gávea e sequer tem ficado no banco de reservas.

Na próxima semana, o presidente Márcio Braga confirmou que irá a Brasília para acompanhar a votação que pode aprovar a criação da Timemania. A loteria é vista como uma solução para o Rubro-Negro saldar suas dívidas fiscais.

Apesar de tudo, o vice de futebol, Kléber Leite, chuta o pessimismo para longe. O dirigente garante que ainda acredita que o Flamengo possa se classificar para as semifinais da Taça Rio e brigar pelo título estadual.

– Eu penso em ganhar o Campeonato Carioca. Para que isso aconteça é necessário apenas resultados normais. Como o Friburguense empatar ou ganhar em casa do Americano. Ou o Madureira fazer um bonito jogo contra a Cabofriense, como já fez outros neste campeonato. Não estou entendendo esta precipitação, como se o Flamengo já estivesse fora do campeonato. Há uma possibilidade efetiva de o Flamengo se classificar – lembrou.

Caso a classificação não venha, no entanto, Kléber Leite acha que ainda será o momento de demitir o técnico Waldemar Lemos, que chegou há duas semanas ao clube.

– A comissão técnica é esta e precisa de tempo para trabalhar. E eles vão ter tempo para apresentar um trabalho – garantiu nesta sexta.

Na véspera, o dirigente culpara o mau condicionamento físico do Flamengo, pelo início irregular nesta temporada. As críticas recaíram sobre o antigo preparador-físico, Divino Ferreira, que fazia parte da comissão técnica de Valdir Espinosa.

– Aconteceu uma coisa estranha com o Flamengo. A equipe teve muito tempo para se preparar, mas o time sempre morria no segundo tempo das partidas. Isso não é novidade para ninguém, já que a preparação física foi uma m... – criticou o dirigente.

GAZETA PRESS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS