| 14/03/2006 21h17min
A Cimed intensificou o ritmo de treinamento para o jogo na quinta, dia 16, às 20h, contra o Campinas (SP), em Florianópolis, que poderá definir uma vaga nas semifinais da Superliga Masculina de Vôlei.
– Demos o primeiro passo em Campinas e precisamos manter o foco para alcançarmos o segundo e a classificação em casa – disse o técnico Renan Dal Zotto, que vem trabalhando com a equipe em dois períodos.
No sábado, a Cimed estreou com vitória fora de casa na abertura do play-off das quartas-de-final (definido em melhor de três jogos) e precisa agora vencer mais uma partida para avançar na competição. Apesar da vantagem, o técnico afirma que o resultado não está definido:
– Ainda não ganhamos nada. A vitória fora passará a ser realmente importante com nova conquista na quinta. E para isso precisamos nos concentrar nesse novo desafio – destaca o técnico.
Renan elogiou bastante o grupo na virada sobre o Campinas, ressaltando o grau de maturidade e poder de reação depois de um primeiro set mal jogado. A Cimed mudou a estratégia de jogo a partir do segundo set, organizou a defesa e fez do saque e bloqueio armas decisivas para vencer de virada por 3 sets a 1.
Nas estatísticas da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Cimed lidera os fundamentos do bloqueio e do levantamento, tanto coletivo e quanto individual (com Sidão e Bruninho).