» visite o site do RuralBR

 | 01/03/2006 22h46min

Time recebe o Veranópolis nesta quinta

Alviverde que seguir colado ou passar o Grêmio no Grupo 5

O Juventude recebe o Veranópolis às 20h30min desta quinta, dia 2, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, pela segunda rodada da segunda fase do Gauchão. O Alviverde é o segundo colocado no Grupo 5, empatado em pontos (três) com o Grêmio, mas atrás por causa do número de gols marcados. O VEC estreou com derrota e ainda não pontuou.

É jogo-chave para o Juventude. Se quiser sonhar com uma vaga na final do Gauchão, o Alviverde precisa vencer para chegar, no mínimo, empatado em pontos com o Grêmio no fim de semana, quando as duas equipes se enfrentam.

O time já está definido. Na tarde desta quarta, o técnico Hélio dos Anjos comandou um treino em meio-campo, com o time titular usando oito jogadores, sem o goleiro André e os zagueiros Antônio Carlos e Éderson. Foi justamente para atacar do meio para a frente. As jogadas começavam no círculo central, com os volantes Márcio e Vanderson. Depois do treino tático, houve repetições de cobranças de faltas laterais, com Hugo e Marco Antônio.

O Veranópolis entrará em campo ao melhor estilo de franco-atirador. O técnico Paulo Henrique colocou os pés no chão e reconheceu o fato de que, por ter um investimento amplamente superior ao de sua equipe, o Juventude é o favorito.

– O compromisso de ganhar é do Juventude – sustentou.

A equipe deve atuar no contra-ataque, buscando posse de bola e tentando neutralizar os pontos forte do adversário. Em relação à equipe que perdeu para o Grêmio, voltam os zagueiros Elizeu e Renato Tilão e o volante Bagnara – o trio estava suspenso. A concentração começou às 19h desta quarta, em Veranópolis. A saída para Caxias do Sul será às 17h desta quinta.

O Veranópolis também considera a partida como essencial para seus objetivos. Que são, no caso, tentar vaga na Série C do Brasileirão ou Copa do Brasil. Dentro dessa perspectiva, o negócio é não perder.

A partida será a primeira com o ingresso da geral do Alfredo Jaconi a R$ 20. No entendimento da direção do Juventude, trata-se de uma medida para incentivar os torcedores a se associarem ao clube.

PIONEIRO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS