» visite o site do RuralBR

 | 27/02/2006 10h31min

Quatro titulares ficam de fora da seleção em Moscou

Parreira não terá Dida, Cafu, Roque Júnior e Ronaldinho Gaúcho

O amistoso da Seleção Brasileira na próxima quarta contra a Rússia, em Moscou, às 13h (de Brasília), servirá pouco para o treinador Carlos Alberto Parreira. Além de enfrentar o rigoroso inverno russo, o time atuará desfalcado de quatro de seus titulares, todos machucados: o goleiro Dida e o lateral-direito Cafu, do Milan-ITA; o zagueiro Roque Júnior, do Bayer Leverkusen-ALE e o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho, do Barcelona-ESP. Além destes, o técnico não pôde contar ainda com dois arqueiros reservas, Júlio César, da Internazionale-ITA, e Marcos, do Palmeiras, também lesionados.

Dida contundiu o tornozelo direito no empate de seu time em 1 x 1 com o Bayern de Munique-ALE, na terça-feira, pela Liga dos Campeões da Europa. Apesar dos exames não terem apontado nada mais grave, o goleiro não participou da vitória do time milanês por 2 x 0 sobre o Palermo, no domingo, pelo Campeonato Italiano. Ainda não há prazo definido para seu retorno, assim como o de Cafu, que há duas semanas fez uma artroscopia no joelho esquerdo e deve ficar ao menos mais 15 dias sem atuar.

Roque Júnior já se recuperou de uma lesão no Tendão-de-Aquiles da perna direita, mas ainda não jogou oficialmente pelo Bayer. No sábado, pelo Alemão, ficou no banco de reservas na vitória por 3 x 0 sobre o Colônia. Ronaldinho Gaúcho levou uma pancada no tornozelo esquerdo na vitória do Barcelona por 2 x 1, sobre o Chelsea-ING, pela Liga dos Campeões, na quarta-feira, e voltou a sentir a contusão no triunfo por 2 x 0 sobre o Zaragoza, pelo Espanhol, no sábado. O craque foi cortado na noite de domingo.

O jogo contra a Rússia será o último da Seleção antes da divulgação da lista oficial de convocados para a Copa, a ser feita no dia 15 de maio.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS