» visite o site do RuralBR

 | 05/02/2006 17h57min

Tricolor empata com o Esportivo e adia classificação

Com o 2 a 2, time de Mano Menezes chega a 14 pontos no Grupo 2

O Grêmio adiou mais uma vez a classificação à próxima fase do Gauchão ao empatar com o Esportivo por 2 a 2, neste domingo, na Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves. Assim, o Tricolor alcançou os 14 pontos e segue na frente no Grupo 2, porém, está com a liderança ameaçada pelo Veranópolis, que tem 12 e encara o Farroupilha neste domingo. Já o Esportivo soma 11 pontos e permanece na terceira posição. Marcelo Oliveira e Tcheco fizeram os gols da equipe de Mano Menezes, enquanto que Rafael e Marco Antônio marcaram para o time de Nairo Pivatto.

O jogo começou com as duas equipes partindo para o ataque. A bronca e o trabalho da semana passada, após a derrota diante do Farroupilha na última quarta, serviram para dar mais ânimo aos homens de frente do Tricolor, bem como para diminuir os erros no setor. Herrera estreou na equipe mostrando que tem fôlego e vontade para brigar pela bola. Porém, seu companheiro Reinaldo não correspondeu à altura. O jogador quase não trouxe perigo à zaga do Esportivo, tanto que foi substituído por Pedro Júnior na segunda etapa.

Apesar da arrancada inicial dos atacantes, o primeiro gol do Grêmio saiu dos pés de um zagueiro. Aos oito minutos, Caio errou um passe e Tcheco não desperdiçou mandando pela esquerda para Marcelo Oliveira ficar na cara do goleiro Nivaldo e marcar. O prejuízo no placar, porém, não abateu a equipe da casa, que investia principalmente com Valdiran, pelos lados, Aliás, o atacante encontrou certa facilidade para furar a marcação Tricolor pela direita, aos 18 minutos, e cruzar para Rafael, que mandou com precisão para meta de Marcelo Grohe e deixou tudo igual na Montanha dos Vinhedos.

Com o 1 a 1, as equipes seguiram na busca da vantagem no marcador. O Grêmio chegou antes aos 34 minutos. Reinaldo sofreu falta, próximo da grande área pelo lado direito, e Tcheco se apresentou para a cobrança, mandando uma bomba no ângulo. O time de Mano estava na frente novamente e o autor do gol efetivava sua boa atuação na partida. Tcheco mostrou recuperação em relação aos últimos jogos, marcando bem no meio de campo e ligando jogadas com o ataque. Foi um dos melhores do Tricolor em campo neste domingo.

Na segunda etapa, logo a um minuto de jogo, Valdiran, de novo ele, penetrou na área gremista e foi puxado por Marcelo Oliveira. O árbitro Márcio Chagas da Silva não titubeou e assinalou o pênalti para o Esportivo, sob os protestos do time do Grêmio. Marco Antônio cobrou e igualou o escore em 2 a 2.

A equipe porto-alegrense impôs superioridade em campo na etapa complementar, mas não conseguiu transformar essa pressão em gols. Herrera apresentou a mesma rapidez do primeiro tempo para chegar à meta adversária, mas não foi na sua estréia que ele marcou com a camisa Tricolor. Aos 39 minutos, o argentino saiu para a entrada de Paulo Ramos, que também não conseguiu modificar o placar. O Grêmio entra em campo novamente na próxima quarta para encarar o São Luiz, às 20h30min, no Estádio Olímpico.

ANA MARIA ACKER, CLICRBS

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS