» visite o site do RuralBR

 | 18/01/2006 22h30min

Leão perde por 2 a 1 para o Guarani em Palhoça

Bugre da Palhoça conquistou primeira vitória no Estadual

O Avaí perdeu por 2 a 1 para o Guarani na noite desta quarta, dia 18, pela terceira rodada do Grupo A do Catarinense 2006. Os gols no Estádio Renato Silveira foram anotados por Crica e Bruno para o time da casa, que conquistou a sua primeira vitória no Estadual. Marquinhos diminuiu para o Leão.

Com o resultado, as duas equipes ficam com três pontos na classificação. O Avaí leva vantagem no saldo de gols e aparece na quarta coloção, enquanto o Bugre figura como o quinto colocado.

No primeiro tempo, o Guarani esteve melhor em campo, enquanto o Avaí encontrou dificuldades para fazer a ligação do meio com o ataque. Uma das poucas chances de marcar do Leão aconteceu aos 12 minutos, com uma bola lançada para Jandson, que teve o chute desviado pela defesa do Bugre.

No mais, só deu Guarani, principalmente com o meia Crica. E foi ele o autor do primeiro gol do Bugre. O jogador foi derrubado na área pelo lateral Felipe Magalhães, também conhecido como Paulista, e o árbitro Clailton Damaceno Paz apitou penalidade máxima. Aos 36, Crica bateu e abriu o placar no Renato Silveira.

Um pouco depois de marcar, no entanto, Crica torceu o joelho esquerdo e o Guarani perdeu o seu principal jogador em campo. No seu lugar entrou Mendes, que já defendeu o Avaí.

Na etapa final, o técnico Casemiro Mior voltou ao gramado com mudanças. Na lateral, sacou Felipe Magalhães para a entrada de Carlinhos. Na frente, Fábio deixou a equipe para dar vaga para Fábio Bala, que formou o trio de atacantes azurras com Fábio Oliveira e Jandson.

O Avaí aumentou a pressão e, aos 17 minutos, um lance polêmico agitou os jogadores: Fábio Bala foi derrubado na área e o árbitro não deu nada.

Enquanto o Avaí reclamava da arbitragem, o Guarani saiu em contra-ataque. Gean tabelou com o meia Bruno que, cara-a-cara com Adinam, só teve que dar um toquinho: 2 a 0

Apesar da desvantagem no placar, o Leão não desistiu do gol. Aos 32,  Marquinhos recebeu o cruzamento na área e chutou certeiro contra a meta de Dayvisson para diminuir.

O gol animou o Leão, que buscou o empate até o final da partida. Mas, para tristeza dos torcedores azurras, que eram maioria no Renato Silveira, o Leão azurra teve que amargar a sua segunda derrota no Estadual.

O Avaí e o Guarani voltam a campo no próximo domingo, dia 22. O Leão joga o clássico com o Figueirense, às 17h, no Estádio da Ressacada. Já o Bugre vai a Ibirama enfrentar o Atlético, às 18h30min.

ANA LETÍCIA DA ROSA

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS