» visite o site do RuralBR

 | 02/01/2006 14h12min

Alvinegro começa sua preparação para temporada

Jogadores assistiram a um vídeo e ouviram palestras de dirigentes

O Figueirense começou sua preparação para a temporada de 2006 na manhã desta segunda. Na sala de imprensa do Orlando Scarpelli, o grupo de jogadores assistiu a um vídeo sobre a história alvinegra e acompanhou palestras do presidente do clube, Norton Flores Boppré; do presidente da Figueirense Participações, Paulo Prisco Paraíso; do gerente de futebol, Anderson Barros, e do técnico Adilson Batista.

A equipe passa por uma bateria de exames clínicos e testes físicos nos dois próximos dias, iniciando o regime de concentração em um hotel de Águas Mornas, na Grande Florianópolis, na quarta. No dia 9 ocorre a viagem para Lages, onde o time estréia no Catarinense 2006, contra o Atlético, de Ibirama. O Figueira vai mandar suas primeiras partidas pelo Estadual no Vidal Ramos Júnior, em função da reforma no gramado do Orlando Scarpelli.

Em relação aos possíveis novos reforços, o mais próximo continua sendo o zagueiro Tiago Prado, que se reúne ainda nesta segunda com a direção do Grêmio para definir sua rescisão. O lateral Fininho, ex-Corinthians, ainda não está confirmado, assim como meia Bruno, também do Grêmio, que estaria bem encaminhado. O departamento de futebol ainda procura mais um lateral-direito e um atacante.

As únicas contratações confirmadas, e que já se apresentaram nesta segunda, são o goleiro Andrei, ex-Atlético-PR; o zagueiro Chicão, ex-Juventude; e o meia Cícero, ex-Bahia.

– A gente vê a estrutura que a diretoria colocou à nossa disposição e não tem nem mais o que falar. Temos que colocar o planejamento em prática para que o clube cresça ainda mais – comentou o meia Cícero.

Chicão chegou a trabalhar com Adilson Batista no Mogi Mirim, de São Paulo, e comemorou a nova chance como o treinador.

– Essa confiança a gente conquista e eu tive a oportunidade de conquistá-la com o Adilson – disse.

O próprio Adilson Batista explicou os critérios para a formação do grupo de 2006, com vários jogadores jovens.

– Nós fizemos um planejamento e a prioridade para esses primeiros quatro meses era ter um time mais competitivo e revelar alguns valores para o clube fazer dinheiro no final do ano. Mas independente de serem jovens, são jogadores que eu observei e acompanhei – garantiu.

CBN/DIÁRIO

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS