| 19/12/2005 14h01min
O nadador Eduardo Deboni, do Clube Doze de Agosto, conquistou a segunda colocação nos 100 metros medley do Campeonato Brasileiro Sênior – Troféu Daltely Guimarães, na piscina do Clube Internacional de Regatas, em Santos (SP), no domingo. O atleta de Florianópolis marcou o tempo de 56s65, sendo superado pelo paulista Renan Rossin, com 54s99.
Com este tempo, Deboni foi classificado para o Brasileiro Open, realizado paralelamente à competição da categoria sênior. Nesta disputa, ele acabou na quarta colocação, com o tempo de 56s72, e ainda não conseguiu um lugar no Mundial de Piscina Curta de Xangai, na China, já que se classificam apenas os dois melhores de cada prova.
– É final de temporada, então estou um pouco cansado – argumenta.
No mês de fevereiro, Eduardo Deboni terá uma última chance de brigar por uma vaga no Mundial. Ele vai disputar em Belo Horizonte (MG), entre os dias 10 e 12, a Copa do Mundo de Natação.
– Meu tempo ainda está alto, então preciso melhorar um pouco – comenta. – Mas até fevereiro muita coisa pode acontecer.
De acordo com o atleta, ele é especialista em provas realizadas em piscina olímpica, de 50 metros, então considera positivo o desempenho em Santos, já que o torneio foi disputado em piscina de 25 metros.
– Apesar de ter essas competições pela frente, meu treinamento é visando o final de 2006 – afirma Deboni, explicando que sua principal meta é participar do Pan-Americano do Rio de Janeiro em 2007.