» visite o site do RuralBR

 | 22/11/2005 19h41min

Ronaldinho brilha e garante vitória do Barcelona

Brasileiro fez um gol e deu outros dois de presente nos 3 a 1 sobre o Werder Bremen

Mais uma vez, o brasileiro Ronaldinho comandou o espetáculo e garantiu a vitória do Barcelona. Nesta terça-feira, no Estádio Camp Nou, o pentacampeão marcou um gol e deu o passe para os outros dois na vitória do time espanhol sobre o Werder Bremen por 3 a 1, pela Liga dos Campeões.

Com 13 pontos, o Barça já garantiu a liderança do grupo C e está nas oitavas-de-final. Na próxima rodada, o time só vai cumprir tabela contra Udinese, que jogará em casa e precisará de um empate para confirmar sua classificação.

O show de Ronaldinho começou aos 13min. Ele fez belo lançamento e deixou Gabri na cara do gol. O meia matou no peito e bateu na saída do goleiro. Só que o time alemão reagiu logo e empatou aos 21min. Van Bronckhorst derrubou Micoud dentro da área. Borowski cobrou o pênalti e empatou o jogo.

Pouco disposto a deixar escapar os dois pontos, Ronaldinho deixou sua marca aos 26min. Ele cobra falta da ponta esquerda, a defesa não cortou e o goleiro só acompanhou a bola entrar direto no canto direito.

Na etapa final, Ronaldinho apareceu outra vez para decretar a vitória. Ele fez mais um belo passe entre os zagueiros e deixou Larsson na cara do gol. O sueco ficou sozinho para e marcou o terceiro gol do time espanhol, o último do jogo.

No mesmo grupo, a Udinese se aproximou da vaga ao vencer o Panathinaikos de virada por 2 a 1, na Grécia. O time da casa saiu na frente. O meia cipriota Charalambides aproveitou cruzamento de Leontiou e abriu o placar, aos 45min de jogo.

Na etapa final, a Udinense esperou até os minutos finais para vencer. aos 36min, após tentativa sem sucesso de Mauri, no segundo pau, Iaquinta pegou a sobra da defesa e marcou. No final, aos 41min, Candela decretou a virada.

Com sete pontos, a Udinense precisa de um empate com o Barcelona, em casa, na última rodada, para chegar às oitavas-de-final. Se perder, o time italiano torce para que o Werder Bremen não vença o Panathinaikos, na Alemanha.

AGÊNCIA PLACAR

© 2011-2012 RuralBR.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS