clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Comunicação Social  | 22/11/2011 07h20min

Publicidade e Propaganda: abuso positivo da criatividade e das ideias

Profissional deve estar sempre ligado nas tendências e nas novas formas de comunicação

Renata Sirtoli  |  escolha.certa@pioneiro.com

Para quem gosta de usar a criatividade para inventar novas formas de se comunicar, é descolado, autêntico e está disposto a enfrentar um mercado extremamente competitivo e em expansão, a Publicidade e Propaganda pode ser uma ótima alternativa na hora de escolher a carreira a seguir.

Marcelo Wasserman, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Caxias do Sul (UCS), conta que o publicitário é um profissional versátil e antenado no mundo e nos fenômenos da comunicação.

— O publicitário é profissional versátil, avesso à monotonia, conhecedor da sociedade e dos meios de comunicação, que entende que a criatividade é um diferencial importante em nosso mundo — destaca.

Wasserman explica que o aluno é preparado para ser independente e empreendedor, ávido por desafios e que possa atuar em qualquer local do mundo:

— O aluno é capacitado para ser um profissional com grande capacidade de argumentação e sensos crítico e ético apurados. Ligado no mundo e nos fenômenos da comunicação.

O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. O professor destaca que o publicitário tem um vasto campo de atuação profissional, que não se limita apenas a atividades internas de agências.

— O profissional não atua apenas no planejamento, atendimento, criação e mídia. O publicitário pode desempenhar suas atividades como responsável, por exemplo, dentro de uma empresa, na área de marketing, como interface entre a empresa e as agências. Pode atuar em empresas de mídia, produtoras de áudio ou vídeo, estúdios de design, gráficas. Em praticamente toda área que envolva comunicação e que esteja relacionado com o fazer persuasivo — salienta.

sxc.hu, divulgação / 

Publicitário precisa abusar da criatividade e das boas ideias
Foto:  sxc.hu, divulgação


Comente esta matéria

Mais Notícias

Engenharias e Tecnologias  15/01/2012 09h50min
Jogo rápido: mercado de Engenharia de Controle e Automação
Ciências Sociais Aplicadas  14/01/2012 09h11min
Jogo rápido: mercado de Serviço Social
Ciências Sociais Aplicadas  13/01/2012 07h59min
Jogo rápido: mercado de Marketing
Ciências Sociais Aplicadas  13/01/2012 07h20min
Jogo rápido: mercado de Negócios Imobiliários
Ciências Sociais Aplicadas  13/01/2012 06h59min
Jogo rápido: mercado de Gestão Financeira
Ciências Sociais Aplicadas  13/01/2012 06h51min
Jogo rápido: mercado de Direito
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.