Comunicação Social | 22/11/2011 07h20min
Para quem gosta de usar a criatividade para inventar novas formas de se comunicar, é descolado, autêntico e está disposto a enfrentar um mercado extremamente competitivo e em expansão, a Publicidade e Propaganda pode ser uma ótima alternativa na hora de escolher a carreira a seguir.
Marcelo Wasserman, coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da Universidade de Caxias do Sul (UCS), conta que o publicitário é um profissional versátil e antenado no mundo e nos fenômenos da comunicação.
— O publicitário é profissional versátil, avesso à monotonia, conhecedor da sociedade e dos meios de comunicação, que entende que a criatividade é um diferencial importante em nosso mundo — destaca.
Wasserman explica que o aluno é preparado para ser independente e empreendedor, ávido por desafios e que possa atuar em qualquer local do mundo:
— O aluno é capacitado para ser um profissional com grande capacidade de argumentação e sensos crítico e ético apurados. Ligado no mundo e nos fenômenos da comunicação.
O publicitário cria, realiza e divulga campanhas e peças publicitárias, procurando a melhor forma de apresentar um produto ou serviço ao consumidor e promover sua venda. O professor destaca que o publicitário tem um vasto campo de atuação profissional, que não se limita apenas a atividades internas de agências.
— O profissional não atua apenas no planejamento, atendimento, criação e mídia. O publicitário pode desempenhar suas atividades como responsável, por exemplo, dentro de uma empresa, na área de marketing, como interface entre a empresa e as agências. Pode atuar em empresas de mídia, produtoras de áudio ou vídeo, estúdios de design, gráficas. Em praticamente toda área que envolva comunicação e que esteja relacionado com o fazer persuasivo — salienta.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.