Mercado | 15/11/2011 15h07min
A terceira sondagem conjuntural realizada pelo Sebrae-RS neste ano, em outubro, mostra que grande parte das micro e pequenas empresas gaúchas segue otimista em relação ao crescimento de seus negócios, embora o índice registrado seja o menor do ano.
Em relação ao levantamento realizado entre julho e agosto, quando 64% os empresários apostavam neste processo, o estudo finalizado neste mês aponta 59% dos entrevistados acreditando que possam crescer.
A pesquisa trimestral ouviu 604 micro e pequenas empresas localizadas no Rio Grande do Sul durante o mês de outubro, mostrando o ambiente econômico em que elas estão inseridas e o impacto deste para os pequenos negócios.
A sondagem constatou, também, que os pequenos negócios seguem priorizando o investimento em melhoria de suas instalações e na aquisição de novos equipamentos. Em contrapartida, o desenvolvimento de novos produtos e ampliação de marketing e divulgação tem num espaço menor na intenção de investir para o último trimestre deste ano.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.