Mercado | 04/11/2011 07h20min
Nos últimos cinco anos, mais de 500 mil novos negócios foram registrado no Brasil, sem contar a formalização de empreendedores individuais, que somam mais de 1,2 milhão de registros em dois anos de existência.
Os números demonstram que o empreendedorismo vem se consolidando no país.
— Precisamos de mais um salto de qualidade e isso passa pelo fortalecimento dos territórios — opinou o gerente da unidade de Acesso à Inovação e Tecnologia do Sebrae, Ênio Pinto.
A economista da unidade de Análise Estrutural e Competitividade da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), Annalisa Primi, defende a necessidade de um diagnóstico para se definir a vocação dos territórios e uma visão integrada entre seus diferentes atores, como governos, acadêmicos, empresários e sociedade civil.
— Para construir um modelo bem sucedido, não se pode subestimar a heterogeneidade, a grande variedade de potenciais inovadores e diversidade de estratégias — assinalou Primi.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.