Engenharias e Tecnologias | 29/10/2011 09h59min
A tecnologia está crescendo no Brasil graças ao desenvolvimento de produtos e serviços nas incubadoras de empresas. Essa é uma grande oportunidade para aqueles que gostam de apostar em ideias inovadoras.
Essa é uma das afirmações que tem como base os dados apresentados pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) durante o XXI Seminário Nacional de Parques Tecnológicos e Incubadoras de Empresas e XIX Workshop Anprotec. O estudo considera o levantamento realizado com 223 incubadoras, das 294 apoiadas pelo Sebrae.
Segundo a Anprotec – Associação Nacional das Entidades Promotoras de Empreendimentos Inovadores, existem hoje 384 instituições no país.
O tipo de incubadora de base tecnológica aparece com 57%, enquanto o tradicional representa 10,3%, mista 31,4% e virtual 4,9%. Das 127 incubadoras tecnológicas, 47 estão localizadas na região Sudeste, em seguida aparecem 39 do Sul, 23 do Nordeste, 13 do Norte e somente cinco incubadoras foram registradas na região Centro-oeste. Em certa medida, tais dados se relacionam ao fato de 88,3% das incubadoras terem indicado que orientam as empresas para que a inovação faça parte do seu negócio, contra 8,9% que orientam raramente e 2,8% que não fazem nenhuma orientação.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.