Ciências Exatas e da Natureza | 26/10/2011 13h25min
O mercado está superaquecido para a administração. É o que diz o coordenador do curso da Universidade de Caxias do Sul (UCS), Marco Aurélio Bertolazzi. Ele explica que a região da Serra é rica e possui inúmeros campos de atuação.
— A Serra é uma "clínica médica" para quem procura profissionalização. A administração cresce em ritmo acelerado na região — ressalta o professor.
Bertolazzi explica que a administração está divida em quatro principais campos de atuação: nas organizações públicas e privadas, nos alunos que se tornam empreendedores, nos profissionais que trabalham com consultoria e a docência, que hoje encontra-se carente e está precisando de novos profissionais.
— Muitos dos meus alunos começam o curso trabalhando para alguma empresa, ao longo do tempo, pegam experiência de mercado e se tornam empresários. Outros prestam assessoria financeira. Há muitas alternativas. Só não trabalha na área quem não quer — constata.
O professor conta que a maioria dos acadêmicos de administração trabalha durante a realização do curso:
— Boa parte dos estudantes trabalha e na área. É muito importante a realização de estágios, pois dá para conhecer bem a realidade do mercado de trabalho.
O coordenador ressalta que o curso de Administração, pelo seu caráter genérico, é o que abre um leque maior de possibilidades para os jovens.
— Estamos diante de um mercado em constante crescimento. A sociedade apresenta-se organizada em torno de empresas privadas e públicas. Cada vez mais são necessárias pessoas que administrem tais organizações — conclui.
Professor diz que região da serra é uma "clínica médica" para quem procura profissionalização
Foto:
sxc.hu, divulgação
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.