Enem | 24/10/2011 10h38min
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2011 privilegiou a interpretação e os assuntos da atualidade. Esse foi consenso entre boa parte dos 5,3 milhões de estudantes que fizeram as provas neste fim de semana em todo Brasil.
A tão temida redação, com o tema Viver em Rede no Século XXI: Os Limites entre o Público e o Privado, recebeu elogios. Conforme o esperado, as questões de matemática exigiram bastante dos candidatos, que reclamaram de enunciados muito longos.
A estudante Raíssa Biasuz, 18 anos, não escondia o cansaço depois de passar quase quatro horas no colégio Cristóvão de Mendonza respondendo às questões.
— As questões do sábado foram mais fáceis para mim. No domingo foi mais difícil porque tem matemática e a redação — diz a jovem, que pretende prestar vestibular para Direito.
Para Rodolfo Dall"Agno, 17 anos, a dica para se sair bem no Enem é entender o funcionamento da prova.
— O Enem não é como o vestibular, que você tem que saber a matéria e responder. Às vezes, a reposta está na própria pergunta. Por isso, me preparei refazendo provas anteriores — diz o rapaz, futuro estudante de Relações Internacionais.
Em todo o país, 11 candidatos forma eliminados por acessar o Twitter, via celular, durante a prova.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.